Bahia e Vitória lutam pela vantagem nas semifinais do Campeonato Baiano

Classificado de forma antecipada após vence o Jacobina ontem à tarde do Barradão, o Esporte Clube Vitória agora com 19 pontos ainda briga pelo 1ª lugar no geral na tabela de pontuação para obter os benefícios das vantagens das semifinais. (Avançar com dois resultados iguais, além de fazer o 2º jogo dentro do Estádio do Barradão) porém, para isto precisa vencer o Fluminense dentro do Jóia da Princesa para não depender do resultado do jogo entre Bahia x Jequié que se enfrentam no mesmo dia e horário, porém na Arena Fonte Nova.

O Bahia tem 17 pontos, pode chegar aos 20 e neste cenário, amparado pelos critérios desempate do saldo de gol, assume a 1ª posição. Portanto, vencer é o que precisa o Leão, já que as chances do Jequié contra o Bahia neste primeiro momento são reduzidas, rondando a casa do quase impossível.

O Fluminense de Feira é outro que ainda nutre chances de classificação em 1ª lugar, porém, precisa de uma goleada inimaginável em cima do Leão e ainda assim, precisará que o Jequié empate com o Bahia. O mesmo acontece com a Juazeirense. O Bahia de Feira agora em 5ª lugar precisa vencer o Atlântico e torcer para que o Vitória empate ou vença o Fluminense.

Regulamento.
Após a finalização das 9 rodadas da primeira fase, os quatro melhores classificados avançam para as semifinais do Campeonato Baiano. O 1º enfrenta o 4º e o outro duelo, obviamente, será entre o 2º e o 3º. A fase semifinal e a final serão disputados em jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados jogam o segundo jogo em casa na semifinal.

Lembrando que o líder tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e final (caso avance), assim como nas edições anteriores. O último colocado do certame será rebaixado para a Série B do Baianão.

Se houver empate em pontos ganhos entre duas ou mais Associações, em qualquer Fase ou em todo o Campeonato, o desempate, para efeito de definição da classificação final das Associações, em cada caso, ocorrerá pela aplicação dos critérios a seguir, em seqüência: Maior número de vitórias; Maior saldo de gols; Maior número de gols marcados; Maior número de pontos ganhos no confronto direto; Maior saldo de gols no confronto direto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário