Em entrevista recentemente à ESPN, o ex-treinador Daniel Musatti, que foi técnico das categorias de base Corinthians, fez uma revelação bombástica sobre o atacante Willian, hoje um dos destaques do Chelsea e com vaga garantida na lista do técnico Tite para disputa da Copa do Mundo.
Segundo o ex-técnico de futebol, o meia-atacante Willian esteve muito perto de ir parar em outro clube da liga inglesa. Em meados de 2006, o atleta foi observado pelo Arsenal, rival londrino dos Blues, porém, o clube acabou rejeitando o jogador revelado na base do Corinthians.
Até aí tudo bem, algo até normal, afinal, tratava-se se um jogador ainda engatinhando no futebol e sem confirmação de sucesso futuro. Porém, a rejeição foi por um outro motivo: O atacante Neto Baiano, na época com seus 20 e poucos anos e atuando no Palmeiras, emprestado pelo Atlético-PR, e que anos depois viria a jogar no Vitória e se tornar ídolo da torcida rubro-negra.
Segundo Mussatti, o Arsenal chegou a monitorar o ex-atacante do Vitória, porém, desistiu do negócio. Apesar de ter perdido Willian, ao menos o clube inglês voltou a atrás e evitou cometer tamanha loucura. Neto Baiano teve passagens pelo rubro-negro baiano entre 2009 e 2012, além de curto período em 2015. É o artilheiro do santuário do clube, o Barradão, com 53 gols, um deles o milésimo na história do estádio. Aos 35 anos, hoje ele é atacante do CRB, time da Série B do Brasileirão.