Através do seu site oficial em inglês, a Fifa anunciou nesta quinta-feira a lista de 36 árbitros e 63 assistentes, procedentes de 46 países, selecionados para a Copa do Mundo deste ano, na Rússia, e incluiu o mesmo trio brasileiro escolhido para o Mundial de 2014.
O árbitro Sandro Meira Ricci, filiado a Federação Paranaense, será pela segunda vez seguida o representante brasileiro, assim como os auxiliares Emerson de Carvalho, da federação paulista, e Marcelo van Gasse, de Minas Gerais.
“A escolha do grupo final de árbitros para atuar na Copa do Mundo da Rússia 2018 foi baseada na competência e na personalidade de cada árbitro, assim como o seu nível de compreensão do futebol e a sua capacidade para ler o jogo e as diferentes táticas empregadas pelas equipes”, disse a Fifa em comunicado.
Ainda segundo a nota, durante o torneio, os selecionados poderão exercer diversos papéis: árbitro, assistente, quarto árbitro, árbitro reserva e oficiais de vídeo.
Na segunda metade de abril, os escolhidos participarão de um seminário após o qual serão anunciados quais deles ficarão responsáveis pelo VAR.