Vitória rebaixado e desclassificado? Ufá! Jamais e em tempo algum.

Dificilmente tribunal vai rebaixar o Vitória

Se o Campeonato Baiano não registra jogos atrativos e ano a ano aumenta o desinteresse do torcedor que já não freqüenta os estádios como antes, nos tribunais este ano, ele ganhou evidencia e lota os noticiários dos meios esportivos revelando quem é quem, além de reiterar a vocação para o amadorismo, e nem posso dizer inclinado para um futebol de roça, porque por lá, digo, na roça, o pessoal é sério e prima pelo respeito.

O técnico Vagner Mancini, por exemplo, dificilmente sairá das questões relacionadas ao BA-VI com todos os botões na camisa. Lido e visto sempre como alguém sério, mostrou que não é bem assim e deveria até ter seu titulo de cidadão baiano cassado, não merece tanto. Ele não tem bom relacionamento com a verdade.

Outro que sairá nesta fotografia com o olho vermelho é o presidente do Vitória, o doutor, Ricardo David, não que tenha cometido algum pecado adicional especificamente neste caso, mas sim pela argumentação pobríssima quando chamado para tratar dos assuntos relacionados, especialmente aqueles que fogem do seu controle ou vai de encontro os seus interesses.

Optou pelo simples e econômico, sem argumento, ele repete: “Ele é Bahia” por isto tais decisões ou tais revelações não tem valor. Meu querido amigo Imperador com assessoria do também amigo VOVO MUNDICO parceiros neste BLOG, representaria com maior altivez as cores rubro-negras.

Esperava-se mais de um sujeito que conduz o 2ª maior clube de importância no Estado. O presidente Ricardo David, porta-se com um autentico pretendente da faixa branca no futebol, digo, quando este esporte é levado e pensado como algo profissional e sério.

Fora isto, a sua estréia comentando este assunto na entrevista logo após o jogo, foi algo patético, beirando ao ridículo quando não poupou a verdade, lhe aplicando sem pena ou compaixão, diversos golpes de porrete, bem no meio da cabeça, talvez contagiado ou quem sabe, contaminado com as declarações do técnico Vagner Mancini que estava ao seu lado dando aquele apoio “cívico e moral”

Este tema precisaria de uma abordagem mais direta e reta, e, sobretudo, mais honesta e sincera, porém, estamos na era dos melindres parceiros e amigos dos processos,  não me cabe mais um. Me falta os recursos indenizatórios. Tenho pouco para vender e transformar em dinheiro para desembolsar para quem não precisa.

O procurador Hermes Hilarião Neto apresentou a denúncia contra os envolvidos nos incidentes do BAVI e em destaque, pede a desclassificação e o consequentemente rebaixamento do Vitória, fato se for confirmado será inédito. Exagero? Talvez sim, talvez não. Aplicando o regulamento, a punição é correta, justa e exemplar.

Essa decisão será tomada na próxima terça-feira em reunião do Tribunal da Justiça desportiva a Bahia. Até lá vamos aguardar o 1ª round de muitos, já que caberá recursos em outras instâncias. Se acredito que será acatada? Não, honestamente não acredito.

Será uma decisão política. Nestes casos por envolver diversos outros interesses, inclusive da Federação Bahiana de Futebol, em lugar do rebaixamento, devemos ter relaxamento dos fatos. É de a nossa cultura contemporizar, buscar alternativas de modo que o visto e observado a olho nu e contrariar interesses,  se transforme em algo que jamais existiu, e pior, aceitaremos resignados por falta de uma 2ª alternativa e pelo profundo cansaço.

Talvez quem sabe, sobre aqui ou ali alguma indignação pontual, mas é bom lembrar, estamos acostumados, vivemos no Brasil, a Republica Federativa dos Bananais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário