Técnico do Vitória pode ter que improvisar contra Corumbaense e Bahia

As chances de Lucas jogar pela Copa do Brasil ou BAVI são pequenas

Depois de passar quase uma semana no Rio Grande do Norte, onde perdeu a invencibilidade sendo derrotado pelo ABC, por 3 a 1, no Frasqueirão, o elenco do Vitória retornou à Salvador e já se prepara para novo desafio. Na quinta-feira (dia 15), o Leão encara o Corumbaense, às 18h15, no Barradão. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e decisivo, afinal, se trata de duelo único. Quem vencer, leva. Empate é pênalti.

Após o primeiro revés na temporada, o técnico Vagner Mancini atribuiu a improvisação na lateral-direita como um dos problemas defensivos da equipe. Titular do setor, o experiente Lucas está fora há três partidas por conta de uma lesão na panturrilha. Assim, a solução está sendo deslocar o meio-campista Lucas Marques para a posição, algo que visivelmente não deu certo contra o ABC.

“Lucas [Marques] é um jogador de meio-campo que está improvisado no setor. Foi muito bem nos outros jogos e hoje [sábado] teve um pouco mais de dificuldade porque o Wallyson e o ABC atacavam muito por lá. Mas a gente não pode de maneira alguma cobrar mais do que isso do atleta, porque ele está tentando ajudar. Agora, há a necessidade de a gente recuperar o mais rápido possível o Lucas ou de fazer a chegada de mais um atleta dessa posição”, disse Mancini.

Porém, as chances de Lucas jogar na quinta-feira (15), contra o Corumbaense, ou mesmo no BAVI do dia 18, ambos no Barradão, são pequenas, segundo a assessoria de imprensa do Leão. O jogador ainda nem voltou a treinar normalmente. Tem feito nos últimos dias só tratamento e exercícios na academia. Caso não queira manter Lucas Marques, outra opção para Mancini é colocar outro meio-campista ali, Yago.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário