Na maior goleada do Bahia no Barradão, Vitória tinha Mancini como técnico. Veja

Bahia venceu o Vitória por 4 a 1 em 2008 diante de 30 mil rubro-negros

Foto: Maurícia da Matta

O Bahia venceu o Vitória pela última vez no Estádio Manoel Barradas no ano de 2011, por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Baiano. Mas qual foi a maior (e também a única) goleada aplicada pelo Tricolor no rival rubro-negro dentro do seu santuário? Voltando no tempo, chegamos ao dia 20 de abril de 2008, uma tarde de domingo, e BAVI valendo pelo Quadrangular Final – 3ª Rodada do Baianão.

Na época o Bahia treinado por Paulo Comelli contava com jogadores como Ávine, Marcone, Elias além do saudoso Ananias. Pelo lado do Vitória, nomes como Ânderson Martins (hoje no São Paulo), Vânderson, Jackson e Ramon Menezes. O técnico era Vagner Mancini, atual comandante e naquele ano conquistando seu primeiro título baiano à frente do Leão.

O Tricolor Baiano marcou quatro vezes com gols de Ávine, Elias e Rogério (duas vezes). Marco Antônio descontou para o Leão. O Barradão contou com um público de 33.872 pagantes.

O Bahia, apesar de ter sido o primeiro colocado na primeira fase, com 50 pontos, seguido por Vitória da Conquista (48), Vitória (42) e Itabuna (35), não levantou a taça. No quadrangular final, após a seis rodadas, o Vitória levou a melhor no critério dos gols marcados (o saldo de gols deu empate – +3). Com 10 pontos, mesma pontuação do Esquadrão, o Leão sagrou-se campeão por ter marcado 16 gols contra 11 do rival.

Relembre:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário