Hernane rescinde contrato com o Bahia e será jogador do Grêmio

O Brocador chegou a ser alvo do Fluminense para a vaga de Henrique Dourado

Foto: Divulgação/Bahia

O presidente Guilherme Bellintani do Esporte Clube Bahia em recente declaração afirmou que o atacante Hernane Brocador não sairia do Bahia. No entanto, contrariando tal sentença, de acordo informações do site UOL, o jogador já rescindiu com o Bahia e está em vias de ser anunciado oficialmente pelo clube gaúcho após realização do tradicionais exames médico. A informação é confirmada pelo Jornal ZERO HORA de Porto Alegre.

Hernane de 31 anos tinha contrato com o Bahia até dezembro e seu contrato com o Grêmio terá inicialmente a mesma duração, dezembro. Não existe até então detalhes disponíveis acerca de valores ou até mesmo a confirmação oficial do Bahia, que agora apenas prefere não comentar sobre o assunto, aliás, isto só deve acontecer após assinatura da papelada e dinheiro na conta, digo, caso a transação de fato envolveu valores.



Autor de três gols em triunfo do Bahia na quarta-feira sobre o Vitória da Conquista, Hernane chegaria sem custos aos cofres gremistas, conforme uma fonte do clube gaúcho. Porém, a diretoria do Bahia afirmou que não liberaria o jogador sem uma compensação financeira. O interesse no atacante tricolor ressurgiu após a negativa do Sport-PE pelo atacante André.

O Leão da Ilha não aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.

O Brocador chegou a ser alvo do Fluminense para a vaga de Henrique Dourado, mas o negócio não avançou. A direção do Grêmio, por meio do presidente Romildo Bolzan, nega qualquer negociação em andamento com o centroavante do Bahia. Se contratado, ele chegaria para disputar posição com outro ex-tricolor, o atacante Jael.  No total, Hernane já disputou 71 jogos e marcou 31 gols pelo Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário