Grêmio tem negociações avançadas com centroavante do Bahia, diz Site

Hernane marcou três gols nesta quarta-feira em triunfo do Bahia sobre o ECPP

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após anunciar oficialmente o meia Maicosuel, ex-São Paulo, o Grêmio vai agora em busca de um novo centroavante para suprir o espaço deixado após saída de Lucas Barrios. E o principal alvo da diretoria gremista é o atacante Hernane “Brocador”. O jogador foi oferecido ao clube que, por sua vez, fez uma investida e teria encaminhado a contratação. Segundo informações do site Globoesporte, as negociações estão avançadas.

Autor de três gols em triunfo do Bahia nesta quarta-feira sobre o Vitória da Conquista, Hernane chegaria sem custos aos cofres gremistas, conforme uma fonte do clube gaúcho. O contrato seria até dezembro deste ano. O interesse no atacante tricolor ressurgiu após a negativa do Sport-PE pelo atacante André.

O Leão da Ilha não aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.

O Brocador chegou a ser alvo do Fluminense para a vaga de Henrique Dourado, mas o negócio não avançou. A direção do Grêmio, por meio do presidente Romildo Bolzan, nega qualquer negociação em andamento com o centroavante do Bahia. Se contratado, ele chegaria para disputar posição com outro ex-tricolor, o atacante Jael.  No total, Hernane já disputou 71 jogos e marcou 31 gols pelo Bahia.



Veja:

Faxina: Bahia demite mais de dez profissionais das divisões de base

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário