Futebol Baiano??? O que temos nem dá para chamar de futebol…

"Foi o clássico BA-VI mais lamentável desde o ano de 1999..."

Texto: José Duarte

Sobre o “jogo” deste domingo (18/02): Foi o BA-VI mais lamentável desde 1999, quando tivemos aquela palhaçada que resultou no título dividido, quando cada time foi para um Estádio. Tudo por conta de uma invenção da família Guimarães alegando insegurança no Barradão (sendo que o Bahia tinha um time melhor e tinha vantagem, ou seja, só fez atrapalhar).

Bahia começou melhor a partida deste domingo, mas depois o Vitória equilibrou e fez um gol mais uma vez numa falha grosseira de Tiago (o que acontece? acho que já falhou nestes jogos mais que em todo o resto de sua história no Bahia).

Início do segundo tempo, pênalti e empate, e, na prática, fim do jogo. Vinícius comemora da mesma forma (ridícula, por sinal) que faz em todos os jogos e Fernando Miguel de forma absolutamente destemperada e inexplicável ataca o jogador e as cenas lamentáveis começam. Kanu, que deveria tomar um belo gancho, agrediu e feriu o autor do gol do Bahia.

Os jogadores do banco do Bahia foram muito bem expulsos, mas não entendi a lógica das expulsões de Vinícius e Lucas Fonseca, sobretudo aquele primeiro. Pelo outro lado, não entendi a não expulsão de Fernando Miguel, que foi quem começou tudo.

Depois, o resto foi um projeto de futebol, com a correta expulsão de Uilliam Correia e a forçada de barra do jovem Bruno Bispo para ser expulso (chega a ser engraçado como ele mesmo não estava aguentando mais não ser expulso e chuta a bola como quem diz “expulsa logo, vai!”).

A meu ver uma burrice tática, pois o Bahia será declarado vencedor por 3 x 0 e o jogo poderia acabar empatado ou mesmo com um gol de diferença. Com isso o Vitória agora terá diversos desfalques para o seu próximo jogo.

No fim das contas só se tem a lamentar que no único jogo que temos digno de nota no nosso falido futebol, mais uma vez só teremos manchetes negativas a dar. E justamente na partida que marcaria o fim da torcida única. Imagine o clima num eventual BaxVi futuro? Duvido que não retornem com a restrição.

Os times precisam dar o exemplo pois deste jeito não vamos sair deste buraco nunca! Pois é ver isso acontecer depois de assistir um jogo como Real x PSG no meio da semana… O que temos nem dá para chamar de futebol.

Lamentável ainda a postura de Vagner Mancini com declarações totalmente descabidas sem um mínimo de mea culpa. Lembrando, ainda, que a atitude de forçar ficar com o número abaixo de jogadores pode causar outras sanções ao Vitória.

Zé Duarte, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário