Foto de Kanu em pose de luta para uma garota será usada no tribunal

As imagens chegaram a ser exibidas no programa Esporte Espetacular

A situação do zagueiro Kanu, um dos atletas que serão julgados nesta terça-feira (27), só piora. Um vídeo do rubro-negro dando socos no ar ao lado de torcedoras e uma foto do zagueiro em pose de luta para uma garota se espalharam nas redes sociais no sábado, pouco depois de um treino aberto para a torcida no Barradão.

As imagens, que chegaram a ser exibidas no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, serão usadas no tribunal, é o que garante o procurador-geral Ruy João. Chefe da procuradoria, Ruy João assumirá o julgamento porque o procurador sorteado para o caso e autor das denúncias, Hermes Hilarião, terá que se ausentar de Salvador por conta de um compromisso da OAB.

Veja o que disse o procurador:

“Vou incluir a matéria do Esporte Espetacular (que foi ao ar no domingo com as imagens) porque é um absurdo o cidadão estar respondendo a um processo disciplinar, acusado de cometer agressão física, e ir para as redes sociais ficar zombando disso. O mundo viu o tamanho da grosseria e da estupidez que ele cometeu com um colega de profissão. Depois ele tira uma foto e um vídeo reproduzindo gestos que encenam a prática de violência, até mesmo estimulando a violência… Ou seja, está zombando da punição que pode vir de uma denúncia dessas. Reforça que ele não leva a sério o comportamento que se deve ter dentro de campo, está minimizando todo o impacto que pode surgir da agressão praticada por ele. Está duvidando da impunidade. Na Lava Jato, os políticos que se submeteram à corrupção zombaram da impunidade, mas as penas foram aplicadas com rigor. Isso demorou para chegar ao futebol da Bahia, mas vai chegar agora”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário