É Hoje! Favoritão, Vitória encara Corumbaense-MS pela Copa do Brasil

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Ontem foi o Fluminense de Feira que mesmo atuando com o Estádio Jóia da Princesa completamente lotado decepcionou quando foi embora da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo abaixo do modesto Náutico pelo placar de 1 x 0.

O Vitória da Conquista, esse foi pior, foi despachado no 1ª round pelo BOA Esporte. Agora restou apenas a dupla Bahia e Vitória na Copa do Brasil. Sendo que o Esporte Clube Bahia pela conquista da Copa do Nordeste só acessa a competição nas oitavas de finais.

Já o Esporte Clube Vitória encara nesta quinta-feira o Corumbaense-MS, após superar o GLOBO na primeira fase com amplas chances de avançar. Chego acreditar com 100% de obter a classificação pela disparidade de forças entre as equipes.

Não se pode pensar o Esporte Clube Vitória como um time grande colocando dúvida do sucesso dentro de casa contra um adversário de tão pouca estrutura e pouco poder de alcance. Podem até dizer que será DURO ou que será MOLE, mas é inimaginável não acreditar em um triunfo após os 90 minutos, até mesmo aquele mordido de cobra não tem dúvida.

A classificação para a terceira fase será decidida em jogo único. Em caso de empate nos 90 minutos, as equipes partem para a disputa de pênaltis. Depois desta fase o critério será modificado. Voltará o sistema antigo com jogos de ida e volta, porém sem gol quantificado e no caso de igualdade do placar ai sim a decisão será nos pênaltis. Sorteio irá decidir a ordem do mando de campo.

O técnico Vagner Mancini manteve a coerência. Apesar do BA-VI do Domingo, que, aliás, diga-se, vale pouco quando removido a rivalidade, não poupará atletas e manda para o gramado do Barradão o time que vem atuando.

Ficha do Jogo

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Quando: Quinta-feira, 15, às 18h30

Árbitro: Dyorgines José Padovani
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (Trio do Espírito Santo)

Vitória – Fernando Miguel, Lucas Marques, Kanu, Bruno Bispo e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Rhayner; Neilton e Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

Corumbaense-MS – Carlão, Robinho, Jaime, Augusto e Valdinei; Igor Pimentel, Eduardo Arroz, Geraldo e Guilherme; Da Matta e Willian. Técnico: Douglas Ricardo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário