Corinthians contrata jovem atacante do ABC, artilheiro do Brasil em 2018

O contrato de Matheus com o ABC era válido até 31 de julho de 2017

O atacante Matheus poderia ter feito sua última partida pelo ABC neste sábado, em triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pela Copa do Nordeste. O jovem de 19 anos, artilheiro do Brasil em 2018, foi negociado com o Corinthians, porém, só se apresenta ao clube paulista depois do Carnaval, ou seja, ainda fará sua despedida em duelo pelo Estadual contra o Força e Luz.

No clube potiguar desde o ano passado, o jogador se destacou na equipe sub-19, subiu ao profissional para atuar na Série B e chamou a atenção de vários clubes. Dos nove gols marcados por Matheus, cinco foram no Campeonato Potiguar. Os demais saíram na Copa do Nordeste. Ele acertou um contrato de cinco temporadas com o Timão. Os valores não foram revelados.

“Está tudo sacramentado. O Matheus será jogador do Corinthians por cinco anos. Concluímos os detalhes e foi bom para todos os lados” disse Diogo Silva, agente da empresa “Websoccer”.

O contrato de Matheus com o ABC era válido até 31 de julho de 2017. Por conta do vínculo curto, estava livre para assinar pré-contrato com qualquer clube. O Timão deve pagar uma compensação ao clube nordestino. Neste sábado, o técnico da equipe potiguar, Ranielle Ribeiro, confirmou a saída de seu atacante.

Hernane se despede do Bahia e viaja neste domingo rumo à Porto Alegre

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário