Cinco jogos movimentam a 4ª rodada do Campeonato Baiano neste domingo

Bahia e Vitória enfrentam Jacobina e Bahia de Feira neste domingo

A quarta rodada do Campeonato Baiano será aberta e também finalizada neste domingo, com todos os cinco jogos no mesmo horário, às 16 horas, destaque para o duelo entre líder e vice-líder. Com os mesmos 7 pontos, Vitória e Bahia de Feira batem testa no estádio do Barradão em jogo valendo a ponta da tabela. O que separa o Leão do Tremendão é o critério de gols marcados (6 x 5).

Vitória e Bahia de Feira são perseguidos por Juazeirense e Jequié, que aparecem em 3º e 4º, com os mesmos 7 pontos somados. Os quatro figurantes do G-4, somado ao 5º colocado que é Flu de Feira, ainda estão invictos na competição estadual. O Touro do Sertão, no entanto, tem um jogo à menos em relação aos demais concorrentes, já que na 1ª rodada não entrou em campo contra o Jacuipense, duelo marcado para 14 de fevereiro.

Buscando se reerguer no Baianão, o Bahia enfrenta o lanterna Jacobina, que ainda não venceu e ao lado de Jacuipense e Atlântico formam o trio de clubes que ainda não pontuaram na competição. Outro duelo importante acontece em Feira de Santana. O Fluminense de Feira recebe a visita do Jequié. O Touro é o 5º colocado e luta por uma vaga no G-4, enquanto o Jipão busca seguir no topo da tabela.

Todos os jogos 4ª rodada serão no mesmo horário (16 horas, no horário local)

Jacobina x Bahia (José Rocha)
Vitória x Bahia de Feira (Barradão)
Jacuipense x Atlântico (Valfredão)
Vitória da Conquista x Juazeirense (Lomanto Júnior)
Fluminense de Feira x Jequié (Joia da Princesa)



REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário