Chegou o camisa 9: Bahia acerta contratação de atacante argentino

No Palmeiras, Cristaldo jogou 73 jogos e marcou 18 gols em dois anos e meio

O Esporte Clube Bahia estaria próximo de anunciar mais uma contratação para a temporada 2018. O 13° reforço vem para assumir a camisa 9, que ainda estava sem dono. Trata-se de Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras e atualmente no Vélez Sarsfield, da Argentina. Ele pertence ao Cruz Azul, do México, e será emprestado ao Esquadrão até o final do ano. A informação é do comentarista do Esporte Interativo, Alexandre Praetzel, que garante estar tudo acertado.

Na última semana o nome do jogador foi cogitado como possível reforço do tricolor e noticiado aqui no Futebol Bahiano. Ele chega para reforçar o setor de ataque, que tem ainda Edigar Junio, Kayke e Hernane. Este último, porém, não deve permanecer no Fazendão. Não tem sido relacionado pelo técnico Guto Ferreira e vem perdendo espaço. A chegada de Cristaldo aumenta os rumores pela saída do Brocador.

Cristaldo tem 28 anos e foi revelado no Vélez. Acumula passagens por Metalist Kharkiv (Ucrânia), Bologna (Itália), além do Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2015. Ele deixou o clube paulista em junho de 2016 sendo comprado pelo Cruz Azul, do México. Sem convencer por lá, foi emprestado ao Monterrey-MEX, antes de acertar seu retorno ao Vélez. Pelo clube, o atacante entrou em campo apenas 7 vezes nas duas últimas temporadas e não marcou nenhum gol.

No Palmeiras, Cristaldo jogou 73 jogos e marcou 18 gols em dois anos e meio. O argentino era quase um 12° jogador e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil. Apesar de não ter tido tanto sucesso, caiu nas graças dos palmeirenses, virando xodó.


Veja os gols do jogador pelo Palmeiras:

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*