Bahia sofrido e horroroso apenas empata com o lanterna Jacobina

O Esquadrão segue sem padrão de jogo e pior, sem mostrar sinais de evolução.

Sofrido e Horroroso resumem muito bem o futebol praticado pelo Esporte Clube Bahia nesses primeiros jogos de 2018. A desculpa continua sendo a curta pré-temporada e a falta de ritmo, desculpa essa que não desce na garganta do torcedor tricolor, na bronca com as atuações do time  e as desculpas esfarrapadas do técnico Guto Ferreira. Neste domingo, novamente apresentando um futebol raquítico, o Tricolor apenas empatou sem gols com o lanterna Jacobina (que até então não havia pontuado na competição), no estádio José Rocha. O Esquadrão jogou com 10 homens boa parte dos 90 minutos com expulsão do goleiro Douglas em falha clamorosa de Lucas Fonseca.

Com o novo tropeço, o Bahia segue capengando e mal das pernas no Campeonato Baiano. Fora do G-4, em 6º colocado com apenas 5 pontos dos doze possíveis até a rodada atual, há exatos 5 pontos do líder Vitória, que já caminha passos largos para garantir a primeira colocação e consequentemente a vantagem para fase mata-mata. Sem tempo para se lamentar, o Esquadrão volta à campo já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vitória da Conquista, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Baianão.

Primeiro tempo de um futebol pobre (diga-se, com a cara do fragilizado e deficitário Campeonato Baiano). Um Bahia se esforçando para propor o jogo, porém, improdutivo e pouco agressivo. O único lance de emoção e polêmico da etapa inicial aconteceu aos 39 minutos em falha clamorosa do zagueiro Lucas Fonseca que recuou mal e “obrigou” o goleiro Douglas a derrubar o meia Michael a milímetros da linha da grande área. O árbitro expulsou o arqueiro. Com isso, Guto promoveu a estreia oficial de Rafael Santos, que entrou na vaga do apagado Allione, que não acertou NADA em campo.

No segundo tempo, entraram Vinícius e Júnior Brumado nos lugares de Elton e Kayke, porém, o cenário não foi alterado. O Bahia seguiu apático, maltratando a bola e sem assustar o tímido Jacobina, apenas no último lance com uma bola na trave. SEXTO jogo da temporada e o time de Guto Ferreira parece, aliás, é o mesmo do primeiro jogo. Sem padrão de jogo e pior, sem mostrar sinais de evolução. Enquanto isso, “Gordiola” continua utilizando o que lhe resta de desculpa para sustentar sua tese de que tudo está normal, algo preocupante e que pode comprometer no restante da temporada.

Resultados da 4ª rodada
Jacobina 0 x 0 Bahia
Vitória  3 x 0 Bahia de Feira
Jacuipense 1 x 1 Atlântico
Vitória da Conquista 1 x 2 Juazeirense
Fluminense de Feira 2 x 1 Jequié

Próximos jogos

Quarta-feira (07/02/2018)
18h30 – Bahia x Vitória da Conquista (Fonte Nova)
20h30 – Jequié x Atlântico (Waldomirão)
20h30 – Jacobina x Fluminense de Feira (José Rocha)

Quinta-feira (08/02/2018)
20h – Juazeirense x Bahia de Feira (Adauto Moraes)

Jacuipense x Vitória (21/02/2018)

OBS: Antes, pela 6ª rodada, acontece o clássico BAVI, no dia 18 de fevereiro, um domingo, no Barradão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário