Vitória volta a brilhar, vence o Londrina e avança na Copa São Paulo

De camarote, o Leão aguarda o vencedor de Flamengo x Cruzeiro

Foto: Débora Macedo

O Esporte Clube Vitória único representante baiano segue brilhando na 49ª Copa São Paulo de Futebol Junior. Atuando hoje à tarde no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP), em jogo valido pela oitavas de final do torneio, Leão com gols marcado por Luan cobrando e convertendo penalidade máxima e Eron, venceu o Londrina pelo placar de 2 x 1 e segue avançando firme e forte na competição agora em direção das quartas de finais. Anderson de pênalti descontou para o Londrina

De camarote, o Leão aguarda o desfecho do duelo em entre Flamengo x Cruzeiro que se enfrentam também nesta segunda-feira, porém às 19h na cidade de Ribeirão Preto. Para chegar a este estágio da competição, o Leão disputou cinco jogos com quatro triunfos e uma derrota.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos. Dos quatro baianos, apenas o Vitória segue vivo. Bahia, Teixeira de Freitas e Atlântico já se despediram.

O primeiro time a garantir vaga na próxima fase foi o Internacional. Na tarde desta segunda-feira, o Sub-20 do Colorado goleou pelo placar de 4 a 0 Desportiva-PA. Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes), Richard e Eduardo (cobrando pênalti).

Ainda se enfrentam:
Atlético-PR x Santos
São Paulo x Cruzeiro
Vasco x Palmeiras
Goiás x Portuguesa
Flamengo x Audax-SP
Corinthians x Avaí

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário