Vitória da Conquista x Vitória: Triunfo do Bode seria o ideal

Vitória deve repetir o mesmo time que venceu o GLOBO

Em raro jogo do Campeonato Baiano que podemos encontrar algum atrativo, o Esporte Clube Vitória enfrenta hoje à noite o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Junior, em jogo da 2ª rodada do insosso torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol.

Em outras ocasiões não era difícil apontar o Leão como favorito, no entanto, os tempos são outros, o favoritismo ainda existe, é verdade, mas em uma escala bem reduzida, notadamente neste inicio de temporada onde não sabemos quem é quem e onde podem chegar, ainda que saibamos da força natural do Esporte Clube Vitória em competições deste porte, além disso, no historio dos duelos entre os clubes, registra 20 jogos entre as equipes com apenas duas derrotas do rubro-negro.

O ideal para todos seria um triunfo do time conquistense, como foi o triunfo do Bahia de Feira em cima do Bahia, para assim criar alguma expectativa, um fato novo, uma morte de qualquer bezerra para em enfim trazer alguma motivação e tolerar e suportar esse injustificado torneio até o fim sem apagar no sono ainda no primeiro tempo.

O início de ambos foram completamente distintos. Enquanto o Vitória precisou colocar as calças um pouco abaixo do joelho para arrancar um empate contra a Juazeirense, Vitória da Conquista, surpreendeu e derrotou o Atlântico por 3 x 1 fora de casa. A princípio, o resultado do ECPP é muito bom, talvez promissor, mas resta saber que time é esse do Atlântico.

Descartando a ideia de “poupar” jogadores, o Vitória deve repetir o mesmo time que venceu o GLOBO pela Copa do Nordeste e empatou com a Juazeirense no Barradão. A formação desta vez não tem a confirmação do técnico Vagner Mancini, porém é bem provável que o time forme com: Fernando Miguel; Lucas, Kanu, Wallace e Bryan Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Kieza; Neilton e Tréllez.

Ficha do jogo:

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Quando: Quarta-feira, 24, às 20h45

Árbitro: Reinaldo Silva Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereirav

Vitória da Conquista – Leandro, Dionísio, Lúcio, Gilson e William Santos; Edimar, Maicon, Esquerdinha e Beleu; Rafamar e Fernando. Técnico: Washington.

Vitória – Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; Kieza e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Mistão do Bahia enfrenta o Jacuipense na busca pelo 1º triunfo de 2018

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário