Velho conhecido da dupla BA-VI é o novo reforço do Jacuipense

Uellinton é tricampeão Baiano, atuando por Bahia e Vitória

Revelado no Vitória e com passagem pelo Bahia em 2014, o volante Uelliton é o mais novo contratado do Jacuipense. Aos 30 anos, é a primeira vez que o atleta vestirá a camisa de um clube do interior baiano. Ele chega para reforçar o time do Leão do Sisal no Campeonato Baiano. Diga-se, a estreia do pode ser justamente contra o Esquadrão, na quarta-feira, às 20h45 (horário local), na Arena Fonte Nova.

O nome do atleta saiu nesta segunda-feira (22) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele está liberado para estrear pelo Jacuipense diante do Bahia. O jogo também será a estreia do clube baiano que não entrou em campo no final de semana, pela rodada de abertura. Porém, ainda não é confirmado que ele entre jogando.

Uellinton estava sem atuar profissionalmente desde 2015, quando defendeu o Avaí. Fez apenas 15 jogos. O jogador surgiu em 2007 no Vitória, onde foi campeão baiano de 2009 e 2010 e vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2010. No rubro-negro, atuou de 2007 até 2012.

Pelo Tricolor Baiano, o jogador entrou em campo em 32 jogos e não marcou nenhum gol sequer, mas ajudou na conquista do Campeonato Baiano de 2014. Contudo, no final do ano, ele foi afastado pela diretoria e acabou sendo dispensado e acertando com o Avaí. Uellinton acumula passagens ainda por Itaúna, Gama, Cruzeiro e Coritiba. Na Raposa jogou apenas dois jogos, enquanto no Coxa apenas seis.

Veja:

Guto esboça time do Bahia com meia da base e lateral improvisado

Deixe seu comentário