“Precisamos dos três pontos e vamos entrar com tudo”, diz capitão do Bahia

O beque culpou a pequena pré-temporada como responsável pelo momento ruim

Em busca da reabilitação na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia tem duelo importante nesta terça-feira (30). O time de Guto Ferreira foi até Teresina onde enfrenta o Altos-PI, às 21h45, no estádio Albertão, pela 2ª rodada do torneio regional. No ano passado, Bahia e Altos se enfrentaram na Copa do Nordeste também pela fase de grupos. Em Teresina, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 0.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe treinou no CT do River-PI com atividade fechada à imprensa e Guto fez mistério. Antes do treino secreto, o zagueiro Tiago, capitão do time, falou sobre o início ruim da equipe na temporada 2018. O jogador “culpou” a pequena pré-temporada como responsável pelo momento ruim. Porém, agora com melhor entrosamento, o defensor espera o triunfo e garante que o Esquadrão vai entrar com tudo para conquistar os 3 pontos.


“Foi o primeiro jogo do ano (contra o Botafogo-PB, na primeira rodada), então o entrosamento foi bem abaixo, a equipe não se portou bem dentro de campo. Agora vamos para o quinto jogo da temporada, então a equipe vem mais confiante, mais entrosada, e a gente espera fazer um grande jogo. Por conta da pequena pré-temporada que tivemos, muito pouco tempo, aproximadamente dez dias. Isso dificultou muito o nosso entrosamento, o nosso preparo físico, então pagamos um preço hoje por essa pré-temporada curta”, disse.

“É normal. Uma equipe como o Bahia, uma equipe grande, sempre que entra em uma competição entra para ser campeã. Perder o primeiro jogo em casa não era esperado, e a cada jogo que não é alcançado o objetivo a pressão aumenta. Mas a gente já está acostumado com isso, e que essas coisas podemos reverter dentro de campo. Nesse jogo (contra o Altos) a gente tem que entrar com tudo, porque precisamos muito dos três pontos até para que a gente possa ter tranquilidade para trabalhar nos próximos jogos”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Mistério: Bahia faz treino ‘secreto’ e Guto não revela time que encara o Altos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário