Perto do Adeus: Volante do Bahia será anunciado como reforço do Ceará

O presidente do Ceará deve anunciar Juninho e evento no domingo

A procura do Bahia por um volante (que seria Matheus Galdezani, do Coritiba) tem motivo e explicação. O volante Juninho está muito próximo de deixar o Fazendão. O destino será o Ceará, que deve anunciar nos próximos dias, ou até mesmo horas, a contratação do jogador. Aos 31 anos, Juninho também era alvo de Sport-PE e um clube do Japão.

As informações são do jornalista Sérgio Ponte ao programa Trem Bala da TV Ceará e Rádio O POVO/CBN. Segundo o jornalista, o Ceará vai anunciar duas contratações em breve. Uma delas é o volante Juninho, do Bahia, e o outro, o meia Wescley, que está atuando no Japão.

FORMA DE NEGOCIAÇÃO: Juninho será emprestado ao Ceará até o final de 2018. Ou seja, pode não ser um adeus, talvez um até breve. O clube cearense pagará seu salário integral até dezembro. Em troca, o Bahia deve receber um jogador em definitivo como pagamento pelo empréstimo.

O presidente do Vovô, Robinson de Castro, deve anunciar oficialmente os novos contratados em um evento do clube junto à torcida, marcado para o próximo domingo (14). O Ceará já havia manifestado o interesse em contar com o volante Juninho e as negociações com o Bahia foram iniciadas essa semana, segundo o diretor Diego Cerri.

Em entrevista recente, o mandatário do Ceará não citou nomes, mas avisou que para que as contratações fossem anunciadas, é importante que o número de sócios torcedores do Vovô chegue a marca de 20 mil adimplentes. Atualmente, conta com mais de 30 mil sócios, mas apenas 12 mil adimplentes.

Juninho chegou ao Bahia em 2016 para disputar a Série B, vindo do Macaé. Foi o principal destaque do time na campanha de acesso à Série A, atraindo interesse do Internacional. Porém, acabou renovando com o Bahia e tendo um bom aumento salarial, que de certo modo não foi recompensado dentro de campo. Em 2017, o rendimento caiu e ele virou reserva. Em entrevista ao final do ano passado, havia reclamado da perda da titularidade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário