“Perdeu, Globo!” – SBT usa jogo do Vitória para provocar a Rede Globo

No anúncio da transmissão pela TV Aratu, sobrou para o Globo-RN

Nesta terça-feira (16), o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) carimba o seu retorno ao futebol. A TV Aratu, afiliada da rede de Silvio Santos na Bahia, transmitirá as partidas da Copa do Nordeste de 2018. Quatro jogos movimentam o primeiro dia de jogos pelo maior torneio regional do país. Mas, destaque para o duelo entre Globo-RN x Vitória, às 20h45, no Estádio Barrettão.

De volta às transmissões de futebol, o SBT aproveitou o jogo do Vitória para provocar a Rede Globo. No anúncio da transmissão de estreia do Nordestão pela TV Aratu, sobrou para o Globo-RN, adversário do Leão. O clube que carrega o mesmo nome da “rival” do SBT foi citado. “Perdeu, Globo. Contra o Vitória, vai ficar difícil para o time potiguar”.

O “Globo” em questão é o Globo Futebol Clube, time do Rio Grande do Norte fundado em 2012. A Rede Globo, que brigava com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, desistiu da competição após a edição de 2017 e abriu brecha para as afiliadas do SBT negociarem com o canal pago.

O torneio, apelidado de “Lampions League”, em alusão à Champions League, competição de clubes mais importante do mundo, chegou a correr risco de ser extinto com o “racha” entre Globo e Esporte Interativo. O retorno do SBT às transmissões do futebol foi antecipado pelo colunista Flávio Ricco, do UOL. A rede de Silvio Santos não exibia partidas desde 2003, quando brigou com a Globo pelos direitos do Campeonato Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário