Mais reforços! Bahia oficializa contratações de atacante e volante

Gregore e Kayke devem fechar o ciclo de contratação para o 1º semestre

O Esporte Clube Bahia oficializou mais duas contratações para a temporada, e talvez as últimas para o primeiro semestre. O primeiro é o centroavante Kayke, de 29 anos, que estava atuando no Santos na temporada passada e pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, com quem tem contrato até o fim de 2019. As negociações vinham rolando desde a semana passada e foram finalizadas no dia de hoje. O volante segundo o volante/zagueiro Gregore, de 23 anos, que se destacou pelo Santos B na Copa Paulista e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Natural de Juiz de Fora (MG), o meio-campista foi revelado no projeto Atleta Cidadão, de São José dos Campos (SP).

Kayke era alvo de outros clubes, caso de Fluminense, Botafogo e Atlético-PR, porém, o Bahia venceu a concorrência e contratou o jogador. Emprestado pelo clube japonês até o final de 2018, ele chega ao Fazendão para disputar posição com Edigar Junio, que tem atuado como centroavante, Hernane, atual reserva, e o jovem Júnior Brumado. Porém, a permanência do “Brocador” no Fazendão ainda é incerta. Ele foi cogitado recentemente no Botafogo, principalmente após a recusa de Kieza, que preferiu ficar no Vitória.

Revelado no Flamengo, Kayke se destacou atuando pelo ABC em 2015, quando jogou em 35 partidas e marcou 20 gols. Acabou atraindo o interesse do Flamengo que comprou seu passe e o trouxe de volta. No Urubu, foram 16 jogos e 6 gols, e uma passagem rápida. Foi vendido ao Yokohama F. Marinos, do Japão, onde marcou 8 gols em 30 jogos em 2016. No ano passado, foi emprestado ao Santos. Com a camisa do Peixe em 2017, foram 42 jogos e 9 gols.

Até o momento, o Bahia havia anunciado oficialmente NOVE reforços: Douglas, João Pedro, Nino, Mena, Léo, Elton, Nilton e Elber. Todo esses já regularizados. A mais recente foi Douglas Grolli, oficializado nesta quarta-feira (17). Com Kayke e Gregore, chega a marca de ONZE CONTRATAÇÕES. Um time inteiro de reforços para disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

VEJA O VÍDEO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário