Jogando feio, Bahia perde para o Belo da Paraíba na Fonte Nova

Bahia decepciona na estreia da Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia estreou com pé esquerdo na Copa do Nordeste contrariando uma previsão de um triunfo tranqüilo. Jogando hoje à noite na Arena Fonte Nova em jogo que fechou a 1ª rodada da competição, o tricolor não fez jus ao natural favoritismo e simplesmente perdeu para o modesto Botafogo, o BELO da Paraíba pelo placar de 1 x 0 em um resultado completamente inesperado e por isto, que não esteve nos planos nem mesmo dos mais pessimista torcedor do Bahia pela disparidade de forças e, sobretudo, pelo mando de campo: a Arena Fonte Nova que no ano passado foi responsável pela boa campanha do clube do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o tricolor de aço é o único clube do Grupo C que não pontuou. Portanto, com zero ponto, é o último colocado entre os 4. O Botafogo lidera com três pontos. Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Associação Atlética de Altos em jogo agendado para dia 30 às 21h45 no Piauí.

Os primeiros 45 minutos do Bahia na temporada 2018 foram SOFRÍVEIS, com direito a vaias merecidas do torcedor tricolor que foi à Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira para assistir a estreia do Esquadrão na Copa do Nordeste e viu na etapa inicial um time totalmente desajustado e apático, defensivamente e ofensivamente.

Diga-se, o gol sofrido aos 5 minutos contou com uma falha clamorosa da defesa, primeiro com o zagueiro Tiago que serviu “Allan Dias” para finalizar em cima do goleiro Douglas que aceitou e deixou a bola passar. O atacante Edigar Junio, aos 14 minutos, ainda desperdiçou o que seria o empate “recuando” a cobrança de pênalti para o goleiro Edson.

No segundo tempo o cenário pouco foi modificado apesar das mudanças realizadas pelo técnico Guto Ferreira e por fim, o tricolor de aço acabou amargando seu primeiro revés justamente no primeiro jogo do ano, brecando de certo modo as boas perspectivas projetadas pelo torcedor tricolor para o ano 2018.

Resultados 1ª rodada

Confiança 1 x 1 Santa Cruz
GLOBO 1 x 2 Vitória
Treze 1 x 2 CRB
Salgueiro 0 x 2 Ceará
Náutico 1 x 1 Altos
Ferroviário 1 x 3 ABC
CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa
Bahia 0 x 1 Botafogo-PB

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

Veja o gol

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário