Jequié estreia em casa e pode assumir liderança isolada do Baianão

Triunfando, o Jequié pode assumir a liderança isolada da competição

Jequié depois de longos 20 anos de ausência estreou no Campeonato Baiano com um triunfo importante quando de virada bateu o Jacobina pelo placar de 2 x 1 no Estádio José Rocha na cidade do adversário. Os gols saíram na etapa final. Teco marcou para o Jacobina, Railon e Marcelo Pano marcaram para a Jequié.

Nesta quarta-feira a estreia é dentro de casa e na presença dos seus torcedores. O adversário é o Bahia de Feira, time de empresário, um autentico armazém no ramo de futebol, talvez por isto, não disponibilize qualquer informação aos seus torcedores, mas que porém, estreou vencendo o Esporte Clube Bahia, apontado com o maior favorito para a conquista do titulo baiano pelo placar de 1 x 0, em jogo realizado no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana no Domingo último.

Triunfando, o Jequié pode assumir a liderança isolada da competição, mas para isto, a conquista dos três pontos precisa vim somada com um empate ou derrota do Vitória da Conquista que encara Esporte Clube Vitória também nesta quarta-feira no Estádio Lomanto Junior, na cidade de Conquista às 20h45.

Todos os jogos da rodada serão na quarta-feira. Veja abaixo:

20h00 – Juazeirense x Jacobina (Adauto Moraes)
20h30 – Fluminense de Feira x Atlântico (Joia da Princesa)
20h30 – Jequié x Bahia de Feira (Waldomirão)
20h45 – Bahia x Jacuipense (Arena Fonte Nova)
20h45 – Vitória da Conquista x Vitória (Lomanto Júnior)

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário