Hoje é dia da estreia do XERIFÃO na Copa do Nordeste 2018

Ceará e Vitória terão todos os méritos reconhecidos apenas por tentar atrapalhar com pouco sucesso

Dando sequência à primeira rodada da Copa do Nordeste 2018, o Esporte Clube Bahia estreia hoje à noite exatamente às 21h15 atuando na Arena Fonte Nova no torneio regional, onde é o atual campeão em um jogo que marcará o reencontro do clube com seus torcedores, a estreia de alguns dos novos jogadores, a reestréia do Guto Ferreira no comando do clube, o primeiro jogo do Bahia sob a direção de Guilherme Bellintani e seguramente, marcará o primeiro triunfo do Bahia em 2018, além do primeiro pontapé para a conquista do tetracampeonato da Copa do Nordeste, afinal, é como propaga o Canal Esporte Interativo,  promotora do torneio em uma das chamadas para atrair o público para jogo, onde tricolor de aço, é tratado como XERIFÃO do Nordeste.

Quando a afirmação é observada apenas pela razão e no mesmo embalo, desprezando a paixão, impossível negar o enorme favoritismo do tricolor de aço neste torneio, acho até, consumindo baixíssimo nível de calorias

Ceará e Vitória terão todos os méritos reconhecidos apenas por tentar atrapalhar com pouco sucesso, penso e acredito isto, é claro, considerando o cenário atual de inicio de temporada onde as observações são feitas de modo aparente já que ainda não temos referência visível para apostar nem meio litro de sangue.

O time que entra em campo ainda é desconhecido do torcedor. Faz parte dos mistérios do treinador. Dos novos contratados alguns foram relacionados. João Pedro, Léo, Mena e Nino, Nílton, e Élber, No papel, o clube parece ter um elenco hoje melhor do que tinha ontem, exceto, o treinador.

No meu entendimento, Paulo César Carpegiani tinha bem mais a contribuir e oferecer ao Bahia, que o atual, Guto Ferreira. Porém, o papel, do torcedor não é contratar e sim, apenas aplaudir os acertos com entusiasmo do estilo veemente e meter a boca com a mesma intensidade nos erros de descaminhos do treinador se houver. Não sendo assim, deixa de ser torcedor e se transforma em capacho.

O adversário Botafogo, o BELO da Paraíba não me parece assustar em qualquer aspecto, nem mesmo o fato de ser a primeira partida do Bahia e a terceira do adversário paraibano incomoda.

A utilidade deste fator, apenas será utilizada por Guto Ferreira após o jogo como antídoto, caso o Bahia não obtenha o resultado esperado. Aliás, é de lei. O jogo acontece  na Arena Fonte Nova e terá transmissão pela TV Aratu para a TV aberta e o Canal Esporte Interativo para a TV fechada.

Todos os jogos desta quinta-feira:

18 de janeiro (quinta-feira)
19h – Ferroviário x ABC – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
19h – CSA x Sampaio Corrêa – Rei Pelé, em Maceió (AL)
21h15 – Bahia x Botafogo-PB – Fonte Nova, em Salvador

Jogos Finalizados.

Confiança 1 x 1 Santa Cruz
GLOBO 1 x 2 Vitória
Treze 1 x 2 CRB
Salgueiro 0 x 2 Ceará
Náutico 2 x 2 Alto

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário