Feio como antes, Vitória só empata com a Juazeirense no Barradão

Um resultado que não era o esperado pelo torcedor...

O Esporte Clube Vitória iniciou neste domingo sua campanha em busca do tricampeonato baiano e da trigésima taça da competição promovida pela Federação Baiana de Futebol, onde é o segundo maior vencedor, atrás do Bahia com 46 conquistas. No entanto, a estreia foi no estilo tropeço. Mantendo o baixíssimo desempenho, presenciado em quase todo ano de 2017, quando atuando em no estádio do Barradão, o Leão ficou apenas no empate em 2 x 2 com Juazeirense.

O Leão saiu na frente com Neilton e parecia caminhar como um triunfo tranquilo, porém, numa vacilada do zagueiro Wallace permitiu que Salatiel empatasse a partida com ambos os gols assinados ainda no primeiro tempo. No segundo tempo melhorou significativamente, mas acabou levando a virada com Raylan marcando um golaço de batendo falta. No entanto, já no finalzinho Juninho que tinha acabou de entrar fez o gol do empate Leão, salvando o clube de num novo vexame dentro de casa.

Um resultado que não era o esperado pelo torcedor, a despeito o pouco investimento feito no departamento de futebol do Leão até aqui.

Na próxima rodada o Vitória a encara Vitória da Conquista, que na estreia derrotou o Atlântico pelo placar de 3 x 1, em jogo que fez a preliminar do jogo do Leão hoje à noite no Barradão. O duelo entre os “Vitórias” acontece no Estádio Lomanto em Conquista, em jogo agendado para o próximo dia 24 às 21h45 e após realizada o resultado por definir o novo líder do Campeonato Baiano na sua edição 2018. Já a Juazeirense no Estádio Adauto Morais, enfrenta o Jacobina que na estreia perdeu em casa e de virada para o Jequié.

Jogos finalizados da 1ª rodada
Atlântico 1 x 2 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Jacobina 1 x 2 Jequié
Vitória 2 x 2 Juazeirense

14 de fevereiro
Jacuipense x Fluminense de Feira

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário