Esporte Clube Vitória é a Bahia na 49ª Copa São Paulo 2018

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.

A 49ª edição da 49ª Copa São Paulo de Futebol Juniores entrou na sua terceira fase e dos quatro clubes baianos inseridos na competição, somente o Esporte Clube Vitória sobreviveu, reiterando a conhecida convocação rubro-negras para os torneios de base, além de ter recentemente conquistado a Copa do Nordeste SUB-20 derrotando o Esporte Clube Bahia em Aracaju.

Atlântico, de Lauro de Freitas e o Teixeira de Freitas foram eliminados ainda na fase de Grupo. O Atlântico até que fez uma fezinha ou vencer Comercial-MS por 1 a 0 quebrando um TABU que vinha desde de 2013, sem que um clube além do Bahia ou Vitória, sair vencendo em confrontos da Copa São Paulo.

Hoje foi a vez de o Esporte Clube Bahia arrumar a sacola e voltar para casa eliminado pelo Taubaté-SP, após ser derrotado pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado Estádio Dário Rodrigues Leite, na cidade de Guaratinguetá. Esperava-se um pouco além do Bahia pela tradição e os investimentos feito nas divisões de base do tricolor.

Portanto, agora o Esporte Clube Vitória é o único representante baiano no torneio. O clube estréia na terceira fase enfrentando o Primavera – SP neste sábado, 15h (horário de Salvador), em Indaiatuba (SP). O confronto, assim como ocorreu na fase de grupos, será realizado no Estádio Ítalo Mário Limongi.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário