Cruzeiro se defende de acusação do diretor de futebol do Vitória

Segundo Damiani, o Cruzeiro procurou diretamente o agente de Flávio

Nesta sexta-feira, após a apresentação do atacante Rhayner, o diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani, concedeu uma longa entrevista onde anunciou a contratação de três novos jogadores, além disso, confirmou ter recebido proposta pelo atacante Kieza do Botafogo-RJ e aproveitou a oportunidade fez criticas a forma que o Cruzeiro procedeu na tentativa de contratação dos atacantes Luan e Flávio, de 18 e 19 anos, respectivamente, recém-promovidos ao elenco profissional depois do bom desempenho na Copa São Paulo.

Segundo Damiani, o Cruzeiro procurou diretamente o agente de Flávio alegando que já tinha um acordo com o Vitória para a transferência do jogador. Esse acerto foi negado pelo dirigente.

”O Flávio, nós fomos procurados no dia em que estávamos voltando do jogo contra o Globo (16 de janeiro). Um diretor da base do Cruzeiro ligou perguntando se poderíamos emprestar Luan e Flávio para jogarem a Libertadores (Sub-20). Nós falamos que não, até porque estamos trazendo os jogadores para o profissional. (Tanto) Flávio quanto o Luan têm contrato com o clube até 2019. Então, não tem essa questão. Acho até, vou aproveitar a tua pergunta, existem umas atitudes antiéticas no futebol, né? O atleta tem contrato com o clube (Vitória), você (Cruzeiro) procura o representante do atleta para, daqui a pouco, falar que já tinha feito um acordo com o atleta e com o clube (Vitória), para uma liberação. Nós nunca fomos procurados pelo Cruzeiro. E se o Cruzeiro tem interesse no atleta, faça como fizeram com o David, vieram ao clube e disseram: ‘Temos interesse no David, pode acontecer isso? O que vocês pensam?’ Esse é o caminho do futebol”

Logo em seguida, o superintendente das categorias de base do futebol do Cruzeiro, Guilherme Cruz, negou a situação apontada por Damiani. Segundo ele, houve contato com o coordenador da base do Leão..

“Não procede a declaração do diretor (Erasmo Damiani). Procuramos o clube sim, entramos em contato com o Carlão (Carlos Anunciação), coordenador da base do Vitória. São dois atletas nos planos do Vitória para o profissional, queríamos por empréstimo para a disputa da Libertadores. Eles não acharam interessante ceder e encerraram as conversas”. disse Guilherme Cruz.

Vitória anuncia três novos contratados: Confira o áudio da entrevista de Erasmo Damiani

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário