Copa São Paulo: Vitória encara o Londrina e pode pegar Cruzeiro ou Flamengo

Vitória até então com uma campanha de três triunfos e uma derrota

Único sobrevivente dos clubes baianos na 49ª Copa São Paulo de Futebol Junior, o Esporte Clube Vitória até então com uma campanha de três triunfos e uma derrota terá nesta segunda-feira mais uma decisão no estilo mata-mata pela competição. O time rubro-negro enfrenta o Londrina em partida agendada para às 15h no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP) em jogo valido pela oitavas de final do torneio.

Obtendo êxito, como esperamos, o Leão enfrentará agora pela quartas de finais, aquele que sobreviver após o duelo entre Flamengo x Cruzeiro que se enfrentam também nesta segunda-feira, porém às 19h na cidade de Ribeirão Preto.

Para chegar a este estágio da competição, o Leão venceu no sábado o Primavera pelo placar de 1 x 0, com Flávio marcando o único gol do jogo. Já o Londrina empatou em 3 x 3 com o Desportivo Brasil no tempo normal consagrou a classificação na disputa dos pênaltis pelo placar de 5 x 4.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos. Dos quatro baianos, apenas o Vitória segue vivo. Bahia, Teixeira de Freitas e Atlântico já se despediram.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário