Copa do Nordeste: Vitória estreia como favorito contra adversário figurante

O GLOBO já foi adversário do Bahia em edição anteriores da Copa do Nordeste e também Copa do Brasil

O Esporte Clube Vitória estreia na Copa do Nordeste nesta terça-feira enfrentando o modesto GLOBO do Rio Grande do Norte, exatamente da cidade de Ceará Mirim, com pouco além de 80 mil habitantes e distante apenas 35KM da capital Natal.

O Leão que fez apenas quatro contratações para o ano 2018 e manteve a base do ano passado, além de favorito disparado para vencer o jogo de estreia, mesmo longe de casa, aliás, o Esporte Clube Vitória clube dos nossos amigos Imperador e VOVO mundico, acabou o ano de 2017 dando aulas, proferindo palestras e oferecendo cursos em dois módulos básico nesta especialidade de desrespeito de casa alheia, é também favorito para abocanhar o seu sexto titulo da competição, tendo o Bahia que contratou cerca de 9 jogadores e o Ceará que terá 17 caras novas correm por fora.

Honestamente não vejo fora desta lista qualquer clube capaz de ameaçar o título do trio, ainda que saiba que até o razoável pode ser incerto quando o assunto é futebol que sempre andou de braços dados e entre beijos e abraços com a maluquice na pura essência.

O GLOBO, já foi adversário do Bahia em edição anteriores da Copa do Nordeste e também Copa do Brasil, além de enfrentar e superar o Vitória da Conquista em divisões inferiores dos campeonatos brasileiros, além disso, desembarcou na Copa do Nordeste, este ano, após eliminar o Fluminense de Feira na fase preliminar da Copa do Nordeste.

O time é treinado pelo técnico Luizinho Lopes e não conta com quaisquer jogadores conhecido ou que tenha passagem pelo futebol do nosso estádo. Estreou no Campeonato Potiguar vencendo o Baraúnas por 3 a 0 no Estádio Barrettão, local que enfrenta o Vitória nesta terça-feira, no entanto, contra o Esporte Clube Vitória seu maior mérito será perder de pouco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário