Copa do Nordeste: Darino Sena vai narrar pela TV Aratu GLOBO x Vitória

Na TV Aratu as partidas serão narradas por Darino Sena e comentadas por Matheus Carvalho

Começa nesta terça-feira a Copa do Nordeste na sua 15ª edição, este ano, sem o vice-campeão do ano passado, o SPORT que resolveu  esvaziar a competição atendendo interesses da Federação Pernambucana de Futebol e sem a TV GLOBO que optou por não renovar o contrato dos direitos de transmissão, abrindo espaço para o SBT, no nosso caso, através da TV Aratu que será a nova dona do principal torneio regional do país em 2018, sendo que Sergipe é o único dos nove estados nordestinos que não tem afiliada do SBT, logo, não terá transmissão na TV aberta da Copa do Nordeste.

Hoje apenas as parceiras do SBT em Pernambuco Bahia e Ceará contam com equipes esportivas na TV. Portanto, é possível que algumas afiliadas optem pela saída mais fácil e barata, ou seja, a transmissão sendo feita via direta do Canal Esporte Interativo que pela primeira vez terá espaço na TV aberta.

Na TV Aratu as partidas serão narradas por Darino Sena e comentadas por Matheus Carvalho, enquanto Fábio Gomes ficará com as reportagens diretas dos estádios. A direção das transmissões será de Pablo Reis. O primeiro jogo na tela da emissora do galinho será entre Globo-RN e Vitória, às 21h45 nesta terça-feira. As partidas transmitidas pela TV também passarão no Aratu Online, no link: www.aratuonline.com.br/aovivo.

A edição 2018 marcará a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação com o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos

Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

1ª rodada – 16 de janeiro (terça-feira)

20h – Treze x CRB
23h – Confiança x Santa Cruz – Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
23h – Globo x Vitória – Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
23h – Salgueiro x Ceará – Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
17 de janeiro (quarta-feira)
20h – Náutico x Altos

18 de janeiro (quinta-feira)
20h – Ferroviário x ABC – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
20h – CSA x Sampaio Corrêa – Rei Pelé, em Maceió (AL)
23h – Bahia x Botafogo-PB – Fonte Nova, em Salvador

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário