Confirmado: Juninho deixa o Bahia e vai jogar no Ceará em 2018

Em troca, o Bahia receberá um atleta da base do Ceará em definitivo.

Como noticiado pelo Futebol Bahiano, na sexta-feira, o volante Juninho não permanece no Bahia em 2018. O destino será o futebol cearense, onde vestirá as cores do Ceará. A informação foi confirmada pelo presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, durante a realização do evento “Repensando o Bahia”, na manhã deste sábado (13), na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador.

“Estou confirmando a ida de Juninho para o Ceará. É um jogador que tem um carinho muito grande pelo Bahia, mas ele estava com vontade de ter uma regularidade maior e o Ceará ofereceu isso a ele. Entendemos que Juninho ainda seria importante nessa fase do clube, mas entendemos que a saída dele também vai abrir orçamento para outras contratações”, disse Bellintani.

O clube, por meio de nota oficial no site, confirmou a negociação. Ainda explicou os termos do contrato de empréstimo, e a vinda de um jovem da base.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que acertou o empréstimo do volante Juninho ao Ceará até o final de 2018. Como contrapartida, o Esquadrão de Aço receberá um jogador da divisão de base da equipe cearense. A ser escolhido pelo clube, e que chegará em definitivo ao Fazendão”

Na mira de Sport-PE, Chapecoense e um clube japonês, Juninho preferiu jogar no Ceará. O jogador de 31 anos será emprestado ao Vovô até o final de 2018. Antes de emprestá-lo, porém, o Bahia prorrogou o vínculo do atleta por mais um ano, agora válido até o final de 2019.

Quem chega para suprir a saída de Juninho é o volante (que também atua como zagueiro), Gregore, de 24 anos. O atleta pertence ao São Carlos e estava emprestado ao Santos B, onde se destacou. Foi especulado também o volante Matheus Galdezani, que estava no Coritiba, mas retornou ao Mirassol. Porém, as negociações são complexas.

NEGOCIAÇÃO BAHIA E CEARÁ

Juninho irá para o Ceará por empréstimo de um ano, com 100% dos salários pagos pelos cearenses. O Ceará, por sua vez, cederá ao Bahia um jogador da base em definitivo. Antes de deixar o Bahia, Juninho renovará contrato até o final de 2019. No entanto, o Tricolor terá até o final deste ano para decidir se continua ou não com o atleta.

Em 2017, Juninho disputou 51 partidas, sendo 33 como titular. Ele foi campeão da Copa do Nordeste em maio do ano passado com o Bahia. Contratado junto ao Macaé-RJ, a temporada de 2016 foi a primeira que Juninho disputou vestindo a camisa do Tricolor. Ele foi um dos principais destaques da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, que culminou no acesso do clube à divisão de elite do futebol brasileiro.

Mais um! Bahia atravessa o Santos e contrata volante do São Carlos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário