Completamente integrado no São Paulo, goleiro Jean vai buscar condição de titular

Jean foi vendido pelo Bahia ao São Paulo por R$ 9 milhões mais dois atletas

A expectativa em torno do goleiro Jean em 2018 é ENORME. Se alguns tricolores o consideram um goleiro mediano, exemplo do mestre Dalmo Carrera, outros e também os são paulinos enxergam um atleta promissor e de muito potencial. Aos 22 anos, Jean se tornou a maior transferência interna de um goleiro no futebol brasileiro quando vendido pelo Bahia ao São Paulo por R$ 9 milhões mais dois atletas (Régis e outro ainda à ser definido) após se destacar pelo Esquadrão em 2017 – campeão da Copa do Nordeste e destaque na Série A (atuando nos 38 jogos).

Jean também foi campeão baiano de 2015 como titular do Bahia, porém, não foi um ano tão agradável para ele. O motivo? A falha no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste que culminou com a perda do título para o Ceará. Acabou perdendo também o posto para Omar e Douglas Pires, porém, nenhum dos dois se firmou. Em 2016, viu o “ídolo” Marcelo Lomba retornar de forma forçada, mas logo sair com destino ao Inter. Todos os ventos sopraram à favor de Jean, até quando a diretoria pensou em contratar outro goleiro, mas desistiu e decidiu apostar todas suas fichas no prata da casa, que renasceu das cinzas e calou os críticos em 2017.

Voltando ao presente. Mesmo com pouco tempo de clube e participando da pré-temporada no CT da Barra Funda, o goleiro Jean já se sente em casa no São Paulo. Em entrevista ao site oficial do clube, o jovem revelou que tem se entrosado com os “concorrentes” de posição, os goleiros Sidão, Lucas Perri e Lucas Paes, além da comissão técnica. E diz ainda se sentir à vontade, principalmente por reencontrar ex-companheiros de Seleção de Base (Rodrigo Caio e o Marcos Guilherme).

Veja trechos da entrevista do ex-goleiro do Bahia:

– Fui bem recebido. Os meus novos companheiros me acolheram, principalmente os goleiros, e já me sinto em casa aqui. Converso bastante com Sidão, Lucas Perri, Lucas Paes e com os preparadores, até pela proximidade no dia a dia de trabalho, mas também estou à vontade com o restante do grupo, disse o reforço do São Paulo em entrevista para o site oficial do clube.

– Também estou feliz por ter reencontrado o Rodrigo Caio e o Marcos Guilherme, porque jogamos juntos nas categorias de base da seleção brasileira. É sempre bom reencontrar amizades que construímos pelo caminho no futebol. Além deles, já estou mais próximo do Petros também, que também é baiano, e do Aderllan, afirmou o jogador, demonstrando entrosamento com os novos companheiros de trabalho.

– Estes primeiros dias de trabalho foram intensos e produtivos. E que continue assim para fortalecermos a equipe em busca dos nossos objetivos na temporada. A pré-temporada é cansativa, com muitos treinos, mas importante para preparar o elenco. Queremos chegar bem nos campeonatos que teremos pela frente, e acredito que estamos no caminho certo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário