Com tranquilidade, Vitória derrota o ECPP no Lomanto Júnior

Com o resultado, o Esporte Clube contabilizou quatro pontos e divide a liderança

Desta vez não houve o inesperado, agonia ou qualquer sobressaltos. Fazendo valer a superioridade em campo, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à noite no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista pelo placar 2 x 0 com Neilton marcando o único do gol aos 11 minutos do primeiro tempo e Bryan já no final do jogo.

90 de minutos de pura tranqüilidade para o Esporte Clube Vitória que foi melhor em campo e poucas foram as vezes que foi incomodado pelo time de conquistense que como antes, não fez valer o mando de campo, além disso, o Bode nunca se dá bem quanto enfrenta o Leão, essa foi vigésima quarta partida entre os clubes, com 13 triunfos do Vitória e apenas duas vitórias do ECPP.

Com o resultado, o Esporte Clube contabilizou quatro pontos e divide a liderança da competição com a Juazeirense, Jequié, e Bahia de Feira todos com 4 pontos. O Vitória da Conquista, antes líder, caiu para quarta posição estacionado com o três pontos.

O Leão volta para casa e praticamente sem descanso e já se prepara para o próximo compromisso quando agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu enfrenta o Atlântico, lanterna da competição sem marcar um único ponto. Domingo passado foi derrotado pelo Vitória da Conquista e hoje à noite para o Fluminense no Jóia da Princesa pelo placar de 2 x 1.

Jogos da 2ª rodada – Quarta-Feira
Juazeirense 1 x 0 Jacobina
Fluminense de Feira 2 x 1 Atlântico
Jequié 2 x 2 Bahia de Feira
Bahia 2 x 1 Jacuipense
Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória

Próximos os jogos
Bahia x Fluminense – (Sábado)
Vitória da Conquista x Jequié
Vitória x Atlântico
Juazeirense x Jacuipense
Bahia de Feira x Jacobina

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário