Bahia, Vitória e Ceará largam como favoritos ao título da Copa do Nordeste

Bahia, Vitória e Ceará largam como favoritos na Copa do Nordeste

Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo. Nesta terça-feira (16), será dado o ponta-pé inicial na 15ª edição da Copa do Nordeste. Este ano, sem a presença do Sport Recife, vice-campeão de 2017, mas nada que tire o diminua o brilha da “Lampios League”. Bahia, Vitória e Ceará largam como favoritos ao título do maior torneio regional do país.  Vou ainda mais longe. São 99% de chances do título ser conquistado por um dos três citados acima. Fora isto, será uma enorme surpresa.

O Esquadrão, pela contratações e pelas boas campanhas em anos anteriores, talvez esteja um passo à frente dos demais. Foi o que mais e melhor se reforçou. Em 2015, foi vice-campeão. Em 2016, parou na semifinal. E em 2017, sagrou-se campeão. Em 2018 busca o seu quarto título do nordeste. Enquanto o Leão, detentor de cinco troféus (alguns deles contestados, exemplo do Torneio José Américo), inicia a arranca na busca pelo sexto título do Nordeste. O Ceará, por sua vez, venceu apenas UM. Em 2015, ao derrotar na final o Bahia.

Quatro jogos abrem a Copa do Nordeste nesta terça-feira, agora com transmissão também da TV Aratu, afiliada do SBT. Destaque para o duelo entre Globo-RN x Vitória, que acontece às 20h45 (horário da Bahia), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia e horário, o Ceará visita o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

Quem dará o ponta-pé inicial na competição será Treze x CRB, que se enfrentam às 18 horas, no Estádio Amigão. No mesmo dia, só que às 20h45, o Confiança encara o Santa Cruz, no estádio Batistão. Ambos os jogos pelo Grupo A do torneio regional. O Esporte Clube Bahia só entra em campo na quinta-feira, quando encara o Botafogo-PB, na Arena Fonte Nova.

TODOS OS JOGOS (NO HORÁRIO LOCAL)

1ª rodada – 16 de janeiro (terça-feira)

19h – Treze x CRB
22h – Confiança x Santa Cruz – Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
22h – Globo x Vitória – Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
22h – Salgueiro x Ceará – Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)

17 de janeiro (quarta-feira)
19h – Náutico x Altos

18 de janeiro (quinta-feira)
19h – Ferroviário x ABC – Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
19h – CSA x Sampaio Corrêa – Rei Pelé, em Maceió (AL)
22h – Bahia x Botafogo-PB – Fonte Nova, em Salvador

A edição 2018 marcará a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação com o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

GRUPOS

Grupo A: Santa Cruz, CRB , Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário