O Esporte Clube Bahia segue ZERADO e sem saber o que é vencer em 2018. Neste domingo, voltou a decepcionar o seu torcedor que já começa a se preocupar com este início ruim de temporada. Porém, não há motivos para preocupação, afinal, segundo o técnico Guto Ferreira, tudo é questão da “falta de ritmo”, ainda que enfrentando adversários MUITO inferiores tecnicamente.
Foi o caso deste domingo (21), ao ser derrotado no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, por 1 a 0, para o xará Bahia de Feira, na estreia do Campeonato Baiano. O único gol do jogo foi marcado de pênalti pelo zagueiro Menezes. Enquanto o treinador vai usufruindo das mesmas desculpas para justificar os tropeços e vexames, a tolerância do torcedor que já é baixa, vai diminuindo. O Bahia volta à campo agora na quarta-feira, novamente pelo Campeonato Baiano, quando enfrenta o Jacuipense, às 20h45, na Arena Fonte Nova.
O jogo começou em ritmo bem lento no Joia. Mas, aos poucos, o Bahia foi esboçando uma pressão inicial, sempre com Léo e Élber pelo lado esquerdo. Porém, ficou apenas no esboço, afinal, nada apresentou de bom, ainda teve um gol anulado de Edson. A partir daí o Bahia de Feira cresceu e passou a brilhar a estrela do goleiro Douglas, com grandes defesas. No entanto, aos 39 minutos, Edson cometeu pênalti claríssimo em Bruninho e, na cobrança, Menezes cobrou com categoria para marcar. Placar justo pela superioridade do Tremendão.
O Bahia voltou para o 2º tempo com Júnior Brumado e Vinícius nas vagas dos apagados Hernane e Edson. Diga-se, outra atuação TERRÍVEL do volante Edson. Minutos de bola rolando e Guto foi obrigado a fazer a terceira e última substituição, agora por lesão. Régis deu lugar ao estreante Eugenio Mena, escalado no meio-campo. O Bahia até teve uma mudança de postura, passando a ser mais agressivo, mas não teve poder de reação e não conseguiu furar o bloqueio do Tremendão que segurou o triunfo por 1 a 0.