‘Adeus’ de Juninho não é o único problema. Proposta não agrada o Bahia

Bahia quer valor a mais e que Corinthians pague parte do salário de Moisés

A mensagem de despedida do lateral Juninho Capixaba antes da hora não agradou a diretoria do Bahia, porém, este não é o único motivo pelo qual o clube baiano suspendeu as negociações. A proposta feita pelo Corinthians definitivamente não agradou e um dos problemas é o salário do lateral-esquerdo Moisés, considerado alto pelos dirigentes tricolores, além do valor à ser pago pelo clube paulista. Bahia exige que seja aumentado, afinal, não virão mais três atletas do Timão como acordado, e sim dois que seriam Douglas e Moisés.

Apesar do empresário do atleta ter negado que seu cliente jogaria no Bahia em 2018, Moisés é um dos jogadores envolvidos na negociação. Além dele, viria o goleiro Douglas, esse porém em definitivo. Segundo informações do site Globoesporte, os vencimentos do lateral-esquerdo – que já jogou no clube – chegam aos R$ 200 mil com luvas e comissões, e o Corinthians não aceita pagar parte do salário para emprestá-lo ao tricolor.

Muito provavelmente não deve mais existir um terceiro jogador negociável, afinal, Mendoza não será incluso na negociação e o meia Marlone acabou acertando com o Sport-PE, ou seja, o valor pago pelo Corinthians deveria aumentar, uma das exigências da diretoria tricolor. O acordo anterior era de R$ 5,8 milhões mais três jogadores por 70% dos direitos econômicos, o que não deve acontecer. Com as tratativas suspensas, Capixaba é presença certa na reapresentação do Bahia nesta quarta-feira, no Fazendão.

Terceiro lateral do Bahia no início do ano, Juninho Capixaba superou as concorrências de Pablo Armero e Matheus Reis no decorrer da temporada e terminou o ano como dono absoluto da camisa 6. Embora não tenha marcado gols ou dado assistências, teve boas atuações e agradou ao técnico Fábio Carille, que deseja ter o jogador como substituto de Guilherme Arana. Capixaba fez 24 jogos no ano, sendo 17 na Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário