Saiba detalhes das negociações de Bahia e Corinthians por Capixaba

Goleiro Douglas chegaria no Bahia em definitivo e dois por empréstimo

Após acertar a venda do goleiro Jean ao São Paulo, agora é a vez do lateral-esquerdo Juninho Capixaba deixar o Bahia. O jovem atleta está com um pé e meio no Corinthians e chega para suprir a saída de Guilherme Arana. As bases salariais foram acertadas e o valor à ser pago pelo clube paulista foi definido: 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Resta agora o Bahia se acertar com os atletas corintianos que serão envolvidos na transação e definir com o Corinthians de que forma virão esses jogadores: Se em definitivo ou por empréstimo.

O primeiro passo é negociar os salários com o goleiro Douglas Friedrich, de 29 anos, que estava emprestado ao Avaí na Série A deste ano e se destacou apesar do rebaixamento dos catarinenses. Este chegaria ao Bahia em definitivo para substituir Jean. O Corinthians pretendia manter Douglas no elenco, afinal, Walter que é reserva imediato do goleiro Cássio, se lesionou. Porém, já deu o aval para ele negociar com o tricolor baiano e as conversas estariam avançadas.

Além de Douglas, em definitivo, o Corinthians ofereceu ao Bahia o lateral-esquerdo Moisés (por empréstimo), já que o clube paulista trata o jogador de 22 como potencial e promissor. No entanto, o Esquadrão pediu o jogador também em definitivo. Caso isso aconteça, o valor pago pelo Timão por Capixaba diminuiria de 1,5 milhão de euros para 1,2 milhão de euros (algo em torno de 4,8 milhões de reais). As diretorias tentam convencer o jogador a aceitar se transferir, mas o seu desejo principal é permanecer no Parque São Jorge.

O terceiro atleta repassado ao Bahia SERIA o meia Marlone, pedido pelo próprio Bahia, porém, o atleta não se animou com a possível transferência e sinalizou que seu desejo é permanecer no clube paulista. Caso o jogador aceite, o Corinthians emprestaria ele ao tricolor pagando metade dos salários, afinal, trata-se de um atleta com padrão salarial elevado para o clube baiano. Se houver uma negativa, outro jogador será colocado no negócio. Nomes são estudados, caso do atacante Lucca e do meia-atacante Mendoza. Este último é uma negociação à parte, por enquanto.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Manny Pacquiao

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*