Ricardo Goulart quer voltar ao Brasil. Palmeiras e Cruzeiro na briga

Cruzeiro diz ser impossível. Palmeiras surge como principal concorrente

Um dos principais jogadores do futebol chinês, o meia-atacante Ricardo Goulart deseja retornar ao Brasil em 2018. Interessados não faltam, o grande, aliás, enorme problema é o valor que teria que ser desembolsado para tirá-lo do Guangzhou, da China, clube que faz jogo duro e não pretende se desfazer do seu principal jogador. Os valores são surreais e assustaram o Cruzeiro. O Palmeiras, outro interessado, já fez uma consulta ao atleta em setembro, mas na época ele ainda estava decidido a ficar na China.

Goulart foi três vezes campeão chinês pelo clube, campeão da Copa da China, em 2016, com seguidas eleições como melhor do campeonato. Em três anos, foram mais de 50 gols pela equipe que era treinada por Luiz Felipe Scolari. Se retornar ao futebol brasileiro, as principais opções seriam: Cruzeiro ou Palmeiras. No entanto, o primeiro já descartou e afirma ser “chance zero” de contratar o jogador. O Palmeiras, por sua vez, com ajuda da Crefisa que pagou 35 milhões por Borja pode realizar o sonho do atacante que é voltar ao seu país.

O diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, trabalhou junto com Goulart no Cruzeiro, foram bicampeões brasileiros, e o meia-atacante já admitiu que a relação pesa, embora não descarte outros clubes. Aos 26 anos, o atleta sonha jogar na Europa e a volta à Seleção. Só que o jogador considera ser pouco provável uma transferência para o Velho Continente saindo do país asiático. Desta forma, sua intenção é voltar ao Brasil, onde considera ser mais fácil chamar a atenção dos principais clubes do mundo e de Tite.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário