“Não esperarem diretores superpoderosos no Bahia”

O novo presidente do Bahia eleito hoje à noite, Guilherme Bellintani já deu seu primeira entrevista agora na condição de governador do Bahia. Falou acerca de vários assuntos, inclusive das próximas contratações que será a mesma ( passando o olho no mercado) o que significa uma dose adicional de prudência, no entanto, é preciso considerar que ainda estamos no apogeu do resultado e tudo com calma e com os dias serão definidos na medida que a natural euforia serenar.

Respondendo acerca da saída de Marcelo Barros considerado como um autentico centro-avante da área financeira do clube pela austeridade e zelo e responsabilidade, o novo presidente simplesmente foi perfeito, vou além, mas do que perfeito notadamente se for capaz ou for se permitido manter o propósito da resposta que deu na entrevista do site da GLOBO ponto com da qual concordo perfeitamente.

Infelizmente, de fato, essa notícia é verdade. A gente perde Marcelo Barros, que vai fazer doutorado no exterior. Já projetou isso para a sua vida pessoal. Apesar de termos o maior alinhamento, a maior convergência com ele, é preciso compreender as etapas de cada um, sobretudo as etapas profissionais. Eu diria que, sobretudo, o que a gente pensa para os próximos três anos, é a montagem de estruturação de uma equipe que seja menos focada em indivíduos e mais focadas em processos e em grupos, do que propriamente em indivíduos.

Não espere, na gestão de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, nomes que representem um segmento do clube. O que podem esperar são grupos de pessoas responsáveis que não serão nunca insubstituíveis. Eu digo sempre que a gente não pode e não deve trabalhar com pessoas insubstituíveis. Infelizmente a gente perder Marcelo Barros, é uma perda grande para todos nós. Mas o que a gente vê daqui para frente é um Bahia que vai ser organizar em um processo mais coletivo, espalhando, desmembrando a responsabilidades sempre em mais de uma pessoa. Não esperarem diretores superpoderosos em nossa gestão.

Bellintani vence as eleições e torcida do Bahia segue vencendo o jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário