Guto Ferreira tem quase tudo acertado para retornar ao Bahia

Desde quinta, as conversas avançaram e Gordiola pode ser anunciado em breve

O Bahia está muito próximo de definir o seu mais novo treinador para a temporada 2018, aliás, não se trata de algo novo, afinal, o nome é de um velho conhecido da nação tricolor que há meses atrás conquistava o tricampeonato da Copa do Nordeste pelo tricolor. Falo de Guto Ferreira, desempregado após demissão do Internacional na reta final da Série B, e que tem quase tudo acertado para retornar ao Esquadrão em 2018. Desde quinta-feira as negociações entre clube e treinador se intensificaram e estão perto de um acerto.

Paulo César Carpegiani, que está de férias no Rio de Janeiro e tem contrato com o clube tricolor até 31 de dezembro deste ano, foi praticamente descartado. Dentro do Bahia, apesar do desejo de Bellintani em manter Carpegiani, segundo informações do site UOL, há uma resistência interna pela não permanência de Carpê, muito por conta do desempenho ruim da equipe na reta final da Série quando somou apenas UM ponto dos nove disputados. A proposta do Flamengo para ele ser coordenador técnico também teria balançado o treinador e dificultado o negócio.

“Gordiola” assumiu o Bahia em junho de 2016 e ficou por quase um ano no clube, deixando-o apenas em maio deste ano, quando foi seduzido por uma proposta melhor do Internacional. No Tricolor, conquistou o acesso à Série A em 2016 ficando na 4ª colocação e faturou o título da Copa do Nordeste, deixando o clube dias depois para assumir o Colorado na Série B, onde mesmo colocando a equipe dentro do G-4, acabou demitido na reta final após vários tropeços que iam atrasando o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário