Grêmio busca conquistar o mundo contra o Real Madrid neste sábado

A final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Grêmio acontece neste sábado no Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi fechando o calendário esportivo ano 2017 às 14h quando considerado o horário de Salvador. Trata-se de autentica decisão e como tal, qualquer dos clubes pode levantar o caneco. No entanto, O time espanhol aparece com um pequeno e tímido favoritismo pela tradição e comportar um elenco de maior qualificação e tendo o ataque o astro português Cristiano Ronaldo.

Enquanto o time brasileiro busca sua segunda conquista mundial (foi campeão em 1983), o gigante espanhol tenta seu sexto título, sendo que levantou a taça nos anos de 1960, 1998, 2002, 2014 e 2016.

O Real Madrid vai completo para o duelo diante do Tricolor. Todos os jogadores estão livres de problemas físicos e ficam à disposição do técnico Zinedine Zidane. O zagueiro Sergio Ramos, o lateral-direito Carvajal e o meio Toni Kroos, poupados da semifinal, voltam ao time. O time espanhol defenderá seu título de atual campeão do Mundial após eliminar o Al-Jazira na semifinal pelo placar de 2 x 1.

Já o Grêmio se habitou para a final vencendo o Pachuca. O técnico Renato Gaúcho tem duas dúvidas: Michel ou Everton no meio-campo e Barrios ou Jael no ataque. Para a partida, são esperados cerca de 7 mil torcedores gremistas fazendo muito barulho no Estádio Zayed Soccer City,

REAL MADRID
Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos; Isco (Asensio); Benzema e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Zinedine Zidane.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel (Everton), Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Barrios).
Técnico: Renato Portaluppi.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário