Flamengo é derrotado pelo Independiente na 1ª final da Sul-Americana.

O Clube de Regata Flamengo não se deu bem no jogo e ida das finais da Copa Sul-Americana. Atuando hoje à noite na Argentina, o time carioca foi derrotado pelo Independiente de virada pelo placar de 2 x 1. Revés abriu o placar para o Flamengo de cabeça, enquanto Gigliotti e Meza foram os autores dos gols dos argentinos. O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira no Maracanã, Rio de Janeiro. Empate o titulo será dos argentinos. Triunfo do Flamengo a despeito da diferença de gols, o time carioca será o campeão da Copa Sul-Americana

O resultado desta decisão é de interesse de outros clubes brasileiros. Caso o Flamengo conquiste o título, o Atlético-MG, que ficou na nona colocação, herdará a vaga no G-9 e irá para a primeira fase da Libertadores.

Além disso, por conseguir a vaga na Libertadores por meio do título da Sul-Americana, quem se beneficia com isso é o Vasco. Sétimo colocado, o Vasco ficará com a vaga do arquirrival via Campeonato Brasileiro e irá direto para a fase de grupos da Libertadores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário