FIM DA AGONIA: Vitória perde para o Flamengo, mas se mantém na Série A.

Vitória sofre, mas continua na Série A em 2018

38 rodadas, a maioria delas envolta de vergonhas e exames, outras de triunfos magníficos e retumbantes, enquanto a soma de todas as elas, resultaram em quase sete meses de ansiedades, expectativas recheada do tradicional sofrimento, que, aliás, foi uma extensão do já o ocorrido no ano passado no mesmo campeonato.

No entanto, todos os problemas foram resolvidos hoje à tarde quando empurrado pelos seus torcedores que lotaram o Barradão, o Leão não fez o que era preciso, perdeu por 2 x 1 para o embalado e sempre afamado Clube de Regata do Flamengo, mas acabou sendo beneficiado pela derrota do Coritiba para a Chapecoense na Arena Condá e assim, manteve enfiado dentro no solo difícil da primeira divisão, a bandeira rubro-negra, porém manteve o sofrimento até os últimos minutos da última rodada, numa escrotidão dos pecados com os torcedores do clube.

Para receber o alvará de funcionamento de clube de primeira divisão para o exercício 2018 no calendário do futebol nacional, o Vitória contabilizou 42 pontos depois de uma campanha de 38 jogos, 11 triunfos. 10 empates e 17 derrotas. Marcando 52 e sofrendo 58 gols. Desceram para a 2ª divisão, o Coritiba, Ponte Preta, Avai e Atlético-GO.

Primeiro tempo de poucas chances, mas movimentado no Barradão. O Flamengo teve mais a bola, mas criou pouco. Duas boas chances com Vizeu, que errou o alvo. O Vitória encontrou dificuldades na criação, mas fez a jogada mais bonita da partida. Numa troca de passes rápidos, Patric apareceu livre na área, mas parou em César. O goleiro não impediu o gol na finalização de Carlos Eduardo, que apareceu livre e tocou no canto para, por enquanto, livrar o Vitória do rebaixamento.

No segundo tempo, o equilíbrio foi o mesmo, com o Vitória buscando ampliar o placar e encerrar o assunto, e ao mesmo tempo controlado os riscos com sucesso. Ameaçou com maior intensidade do que foi ameaçado, MAS acabou levando o gol de empate marcado por Rafael Vaz e no final da partida levou o 2ª gol, mas por obra e fruto do destino, a Chapecoense marcou o 2ª gol afundou o Coritiba e salvou o Leão naquela dramaticidade típica de final de campeonato.

Agora o futebol entra em recesso total para as festas de final de ano e férias dos jogadores. Os novos compromissos do Esporte Clube Vitória só acontecem no mês de janeiro. Dia 17 de Janeiro no Estádio Barettão, em Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte, estréia na Copa do Nordeste pela fase de grupo da Copa do Nordeste na sua edição 2018. Quatro dias após, reencontra a torcida agora atuando no Estádio Manoel Barradas dando o pontapé inicial na busca do tricampeonato do Campeonato Baiano enfrentando a Juazeirense em jogo agendado para às 16h

Vitória 1 x 0 Flamengo: Veja o gol que vai salvando o Leão!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário