Ex-presidente Raimundo Viana tenta impugnar eleição do Vitória

Caso seja aceito, a eleição marcada pra dia 13 de dezembro será adiada

O ex-presidente e atual pré-candidato à presidência do Vitória, Raimundo Viana, entrou na manhã desta terça-feira com um pedido de impugnação do edital que convoca a eleição para o cargo máximo do clube, marcada para o dia 13 de dezembro, após o Conselho Deliberativo alterar nesta segunda o edital, publicado originalmente no dia 29 de novembro, incluído no texto que a eleição será também para o cargo de vice-presidente. Na versão original, os sócios escolheriam apenas o novo presidente do clube.

No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino Filho, disse não ter recebido até o final da manhã desta terça nenhum pedido de impugnação. Viana explicou ao jornal Correio os argumentos do seu pedido que, caso seja aceito, adiará a data da eleição marcada para o dia 13 de dezembro.

“Uma rerratificação visa consertar a data ou o local das eleições. Neste caso, não, é praticamente uma eleição nova que foi convocada. Foi colocado para ser votado um cargo de extrema importância para o clube. Além disso, entendo que abriram votação para um cargo que não está vago no clube. Até onde entendo, Agenor (Gordilho Neto) ainda é o vice-presidente do Vitória, ele não renunciou a nada. Se tiver renunciado, quero ver o ato comprovando isso. Se eles entendem que o cargo de vice-presidente está vago, peço que seja aberto um novo prazo de dez dias úteis até a eleição”, disse Viana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário