Deu o esperado, Ricardo David é o novo presidente do Vitória

Ele assume a vaga de Ivã de Almeida, que renunciou ao cargo

Deu o esperado. Apontado desde cedo como o favorito  empresário Ricardo David foi eleito já no 1º turno, com 945 dos 1806 votos computados. Aos 56 anos, ele teve passagem pelo clube como diretor de planejamento e de marketing e ficará no cargo de presidente até o final de 2019.  Ele assume a vaga de Ivã de Almeida, que renunciou ao cargo em 26 de novembro. O segundo colocado nas eleições foi Manoel Matos, com 607 votos. O ex-presidente Raimundo Viana foi o escolhido por 229 sócios, enquanto Tiago Ruas e Gílson Presídio tiveram 13 e 7 votos, respectivamente.

Confira declarações do novo presidente do Leão:

Respeito e votos
– Eu até fui muito criticado durante a campanha. E tenho a convicção e a certeza de que uma das coisas que eu melhor faço na minha vida é respeitar as pessoas. E eu busquei respeitar o sócio-torcedor. Eu procurei ouvi-los. Eu procurei entender quais eram as suas aspirações, eu procurei colocar nas minhas propostas exatamente aquilo que é a aspiração do nosso torcedor. E recebi esse retorno. Agora é responsabilidade. Agora é 8h da manhã aqui no Barradão, para a gente colocar em prática tudo isso que a gente prometeu ao nosso torcedor.

Pouco tempo para planejar 2018?
– Eu gosto de desafios. Não vou aqui dizer que perdi tempo. Já estamos há um bom tempo, mais precisamente nos últimos três meses, trabalhando ativamente em prospecção de atletas. Serão atletas jovens, que possam dar ao Vitória essa capacidade ofensiva rápida, um time de intensidade, que essa característica… Nós fomos bons em toda a nossa trajetória com essa característica. É isso que vamos empreender no Esporte Clube Vitória.

Transição
– Absolutamente tranquila. A gente estava já conversando hoje com o presidente Agenor. Ele, pessoalmente, disse: “Ricardo, estou aí amanhã na hora em que você quiser”. Tenho certeza de que vou ter toda a boa vontade dessa equipe que está hoje no Vitória. Porque é uma equipe que, no primeiro momento, vai permanecer. É a equipe que vai se integrar desde já aos nossos projetos. Eu não tenho dúvida de que faremos isso de uma maneira tranquila e dentro do que espera o nosso torcedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário