Bahia empata com o São Paulo e se garante na Copa Sul-Americana

O Bahia termina a Série A em 12º com 50 pontos.

Bahia e São Paulo entraram em campo neste domingo pouco esperançados em conquistar a vaga para Copa Libertadores, é claro, pela difícil combinação de resultados necessária para colocar um ou outro no grupo que daria o passaporte para a competição continental. Porém, o futebol é mesmo imprevisível e capaz de nos proporcionar momentos emocionantes. Até os 35 minutos, com os tropeços parciais de Botafogo, Atlético-MG e Chapecoense, o jogo virou verdadeira decisão pela vaga no G-9. Mas depois tudo retornou a sua lógica natural.

Quando o jogo se apresentava equilibrado e as duas equipes tentando criar, entrou em cena o goleiro Jean que parece não conhecer as regras do futebol, ou talvez atrapalhado pelo nervosismo de estar sendo observado pelo clube paulista (seu provável novo clube), e segurou com as mãos a bola recuada por Renê Júnior. Logicamente, tiro livre indireto, quase uma penalidade, que ocasionou o primeiro gol do São Paulo marcado pelo jovem Brenner. O Bahia buscou o empate aos 43 com Éder. Resultado que não foi bom para nenhum dos dois.

O Bahia finaliza o campeonato na 12ª posição, com 50 pontos, garantido na Sul-Americana, porém, com um ar de frustração por ter deixado escapar a vaga na Libertadores que poderia ter sido conquistada se não fosse os últimos tropeços em casa contra Atlético-MG e Chapecoense, cinco pontos perdidos, e agora estaria apenas torcendo pelo Flamengo na final da Su-Americana. O São Paulo, por sua vez, ficou na 13ª colocação com os mesmos 50 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário