Após o sucesso, técnico devolve o cargo a direção do Sport-PE

O Sport-PE foi capaz do quase impossível. Vinha de uma sequência de 9 jogos sem vitória e para sobreviver na Série A, precisaria não tão somente vencer seus três últimos jogos ( Bahia, Fluminense e Corinthians) e ainda assim aguardar tropeços dos concorrentes para sobreviver. E tudo deu certo. Venceu os adversários e não apenas um dos concorrentes tropeçaram e sim dois, Vitória e Coritiba e como conseqüência, o Leão de Recife finalizou a temporada que parecia fadada ao fracasso na 15ª posição com 45 pontos, 12 triunfos, 9 empates e 17 derrotas e de todos os ameaçados que sobreviveram acabou sendo o melhor.

No final do jogo, o técnico Daniel Paulista, ao contrário do que se esperava, não esperou o troféu de salvador, e revelou na entrevista coletiva que já entregou o cargo à direção.

“No final, deu tudo certo e o que dependia era nossa vitória. Sabia que algo iria acontecer e nossa permanência passava pela vitória aqui. Acabei de conversar com a direção do clube e devolvi o cargo. Isso estava combinado e pré-estabelecido. Tive mais uma oportunidade e pude ajudar. A dificuldade foi bem maior do que a do ano passado. Tivemos que procurar alternativas. Continuo no clube e a direção agora tem que tomar as providências para termos um 2018 melhor do que 2017”,

O destino de Daniel Paulista será no curso de formação de técnico promovido pela CBF. Segundo ele o objetivo é crescer profissionalmente e quem sabe um dia ser treinador efetivo. No Sport ou outro clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário