Vitória não perde fora da Capital Baiana há quase 4 meses

A última derrota foi em julho quando o Leão era treinado por Alexandre Gallo.

Se por um lado, o Vitória voltou a vencer no Barradão após longo período de sofrimento precisando até de sal-grosso, água benta e óleo ungido, por outro não sabe o que é ser derrotado fora de Salvador há quase QUATRO meses. Isso mesmo, desde o dia 16 de julho o Leão não perdeu mais como visitante atuando fora da capital baiana. A última derrota aconteceu diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

De lá para cá, foram OITO jogos longe de Salvador, venceu cinco (Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo) e empatou outras três (Cruzeiro, Santos e Vasco), isso tudo na ERA Mancini já que o revés para o Palmeiras ainda no 1º turno foi sob comando de Alexandre Gallo. Por incrível que pareça, a única derrota como visitante aconteceu no clássico BAVI vencido pelo Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova.

No domingo, o Vitória tem como adversário o Grêmio, outro desafio longe dos seus domínios, jogo que acontece no Alfredo Jaconi. Apesar da equipe gaúcha sinalizar com um time misto, já que foca na Libertadores, precisam também do triunfo para sacramentar a vaga na Libertadores, sem depender de título na competição sul-americana. Já o Leão, necessita dos 3 pontos para seguir na sua meta de escapar do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário