VÍDEO: Veja o que rolou no debate presidencial do Bahia na TV Aratu

Estiveram presentes no debate apenas três candidatos.

A TV Aratu promoveu nesta quarta-feira um debate entre os candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia, por meio de transmissão ao vivo via Facebook e mediado pelo jornalista Darino Sena. Lembrando que as eleições acontecem no próximo dia 09 de dezembro, na Arena Fonte Nova, e o vencedor assume a vaga deixada pelo atual mandatário, Marcelo Sant’Ana, que não quis tentar à reeleição.

Estiveram presentes no debate os candidatos Guilherme Bellintani, da chapa ‘Bahia 3.1’; Fernando Jorge, da chapa ‘Voltar a sorrir’; e Abílio Freire, da chape ‘Mais um, Baêa’. Flávio Alexandre, popular Binha de São Caetano, da chapa ‘Bahia campeão dos campeões’ e Nelsival Menezes, da chapa ‘Bahia Gigante’ não compareceram.

Veja a apresentação dos candidatos e o vídeo abaixo:

Guilherme Bellintani:

“Queremos que este projeto seja uma sequência do que vem sendo feito até aqui. Somos do mesmo grupo que ajudou Carlos Rátis na intervenção, que começou a construir um projeto de reestruturação na gestão Fernando Schmitd, que concebeu e apoiou mesmo nas horas mais difíceis a gestão de Marcelo Sant’Ana. E este mesmo grupo promove a candidatura de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz para afirmar o que foi conquistado e promover cada vez mais novos avanços para o Esporte Clube Bahia”.

Fernando Jorge:

“Fui presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, estou no Bahia desde 15 anos de idade. Minha vida inicia como atleta, em 1965, depois vira dirigente de futebol, conselheiro do clube. Liderei com vários amigos a democratização do Bahia, fui candidato em 2005 e 2008. E hoje me acho em condições de ser presidente do Bahia”.

Abílio Freire:

“Sou advogado há 20 anos, um completo apaixonado pelo Esporte Clube Bahia. Sou torcedor de arquibancada, o que hoje é dito como ‘torcedor raiz’. Frequento há 30 anos estádios de futebol e quando surgiu a possibilidade de fazermos algo diferente, da necessidade de o Bahia ter uma gestão profissionalizada, nós passamos a estudar sobre o assunto e nos preparamos, viajamos, adquirimos experiência, e estamos com um plano de gestão muito bem feito, que vai fazer com que os avanços conquistados até agora, permaneçam, e sejam conquistados novos avanços. Junto com Virgílio Elísio, estamos preparados para dirigir o Esporte Clube Bahia”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário